PIEDADE / SP
atendimento@embarqueagora.com.br 1532442607

Passaportes

Passaportes

PASSAPORTE

Despachante de passaporte

 

Antes de ter a autorização para entrar no país destino, é imprescindível o passaporte para ter o carimbo de entrada e acesso ao destino, deixando assim a tranquilidade e a alegria de poder viajar para qualquer região do mundo.

Informações necessárias

Passaporte Brasileiro

O passaporte brasileiro é o documento oficial, emitido pelo Departamento de Polícia Federal (DPF) (ou pelas embaixadas do Brasil no exterior), que identifica o cidadão brasileiro perante as autoridades de outros países, permitindo a anotação de entrada e saída pelos portos, aeroportos e vias de acesso internacional. Permite também conter os vistos de autorização de entrada.

Sem o passaporte, não é permitido o ingresso de cidadãos brasileiros nos países estrangeiros, exceto os países do MERCOSUL, a Bolívia, o Chile, Colômbia, Venezuela e o Peru, desde que o viajante apresente uma cédula de identidade em bom estado de conservação e com menos de dez anos de existência, emitida pelas secretarias de segurança pública das unidades da federação, não sendo aceitos documentos de identidade emitidos por outros órgãos e repartições, mesmo que esses documentos tenham validade no Brasil.


Validade do passaporte

A validade dos passaportes é de até 05 anos. Expirado o prazo de validade deverá ser solicitado novo passaporte.

O passaporte para menor de 4(quatro) anos terá validade definida de acordo com sua idade, conforme abaixo:

 

Como solicitar passaporte

Para solicitar o passaporte o solicitante deve preencher o formulário, emitir e pagar a GRU (guia para pagamento da taxa) e agendar a ida ao posto de passaporte da policia federal com os documentos exigidos. 

É obrigatória a presença do requerente na unidade do DPF, inclusive menor de 18 anos.

Para impressão do protocolo e da GRU é necessário que o programa Adobe Acrobat Reader esteja instalado no computador

As coletas de fotografia, digitais e assinatura serão realizadas nas dependências do DPF, por meios eletrônicos.



A Embarque Agora presta suporte para essa solicitação, para isso basta entrar em contato conosco e orientamos quanto aos documentos, dados e taxas para auxiliarmos nessa solicitação de passaporte, assim essa etapa de preenchimento de formulário, emissão da GRU e agendamento fica por conta da Embarque Agora.



Consulte-nos sobre documentos, taxa de passaporte e honorários.


Publicado em: 23/03/2020

Embarque Agora
RUA 21 DE ABRIL 97
01 - Piedade
PIEDADE - SP